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Cosmetis is All About You

Portes Grátis em encomendas > 40€ para Portugal Continental

FAQs

Encomendar

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Queremos que possas pagar da forma mais conveniente para ti. Por isso, disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento: cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express), PayPal, MB WAY e Multibanco.

Qual o tempo de entrega?

Nos envios expresso, o tempo de processamento da encomenda pode variar de 1 a 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Em dias de grandes promoções, este período poderá ser alargado (ex: Cyber Monday, Black Friday ou outras épocas festivas...).

Após a expedição, o tempo de entrega é de:

  • Portugal Continental: Até 1 dia útil;
  • Madeira e Açores: Até 15 dias úteis.

Quando seleciona envio no próprio dia - método de envio disponível em cidades selecionadas - as encomendas realizadas até às 14h, serão entregues até às 19h do próprio dia.

ATENÇÃO - Os prazos de entrega poderão variar mediante a existência de impedimentos físicos ou estruturais (moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, etc.).

Como é feita a entrega?

A entrega expresso é efetuada pelas transportadoras Nacex ou CTT, a entrega no próprio dia é realizada pela transportadora Batch.

Qual o custo de envio e para onde fazem envios?

A Cosmetis dispõe de envios para Portugal Continental, para a Madeira e para os Açores. O custo de cada envio é calculado para cada encomenda, e depende do número/peso dos produtos, do destino e da urgência do envio. Ao finalizar a compra, terás disponível as diferentes opções, e poderás escolher a que melhor se adequa às tuas necessidades.

Existem portes grátis?

Para Portugal Continental, os portes de envio são gratuitos em encomendas de valor superior a 39 €.

Para os Açores e Madeira, os portes de envio são gratuitos em encomendas de valor superior a 65 € e peso inferior a 1,8 kg.

Nota: O valor da compra considerado para a expedição grátis é o valor final da encomenda (após aplicação de descontos e cupões promocionais), e excluindo portes e taxas de envio.

Como posso alterar a morada de envio?

Para alterar a morada de envio de uma encomenda já submetida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através de [email protected] ou via chat online.

O que faço se receber um produto errado ou houver algum produto em falta na minha encomenda?

Embora tenhamos padrões elevados no embalamento das encomendas, é possível que possa ocorrer algum erro (afinal de contas, ninguém é perfeito :) ).

Contacta a nossa equipa de Apoio ao Cliente, através do email [email protected] Expõe a situação e, se possível, anexa imagens da embalagem e/ou do produto para que possamos avaliar e resolver a situação com a maior brevidade possível.

Posso cancelar ou modificar o meu pedido?

Caso desejes cancelar uma encomenda, contacta a nossa equipa pelo email [email protected] Relembramos que, após a expedição da encomenda, não é possível o cancelamento imediato da mesma.

Onde está o meu pedido?

Quando a encomenda é expedida, recebes no teu email um código de rastreio, de forma a poderes acompanhar o seguimento da tua encomenda. Poderás ainda consultar o estado da tua encomenda, e fazer o respetivo tracking, na tua área de cliente.

Tenho um código promocional. Como o posso usar numa compra?

Durante o processo de checkout, poderás fazer uso do teu código promocional, no passo 2 - Resumo e Pagamento - no campo “Aplicar Cupão”.

Relembramos que não poderás utilizar mais do que um cupão por encomenda.

O artigo que encomendei está sem stock. Porque aparece no website?

Apesar de mantermos 100% do nosso catálogo em inventário, poderá haver erros na atualização do stock e, por isso, conseguires encomendar um artigo que não está disponível. Caso isto aconteça, receberás um email da nossa equipa de Apoio ao Cliente para resolver a situação.

Escolhi pagamento por Mbway, mas não recebi nenhuma notificação. Como posso proceder?

Contacta a nossa equipa de apoio ao cliente pelo email [email protected] e será gerada uma referência Multibanco para poderes efetuar o pagamento da encomenda.

Já fiz o pagamento da minha encomenda. Quando é que recebo a fatura?

A fatura é emitida - e enviada para o email utilizado na encomenda - após a expedição da mesma.

Comprei como convidado (sem estar ligado a uma conta cliente Cosmetis). Como posso seguir a minha encomenda?

Quando a compra é efetuada sem login (como convidado), só é possível acompanhar o seguimento da encomenda através do link enviado por email. Para teres acesso ao teu histórico de encomendas e fazeres o seguimento das mesmas, deverás fazer a tua encomenda com login.

Contactos

Como posso entrar em contacto com a Cosmetis?

Estamos disponíveis através de:

  • email [email protected]
  • através das nossas redes sociais (facebook ou instagram)
  • através do chat online, disponível de 2ª a 6ª, das 10h às 12h e das 14h às 17h
  • através do número +351 924 253 512, disponível nos dias úteis, das 14h às 17h

Como posso contactar a Cosmetis para uma parceria?

Poderás contactar a Cosmetis para o email [email protected] Assim que possível, entraremos em contacto contigo.

Devoluções e Trocas

Como faço para devolver um produto?

Poderás trocar ou devolver um produto até 14 dias após a data de receção da encomenda. Para tal, basta que sigas os seguintes passos:

  • Enviar um e-mail para [email protected], comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;
  • Mencionar o Nº da Encomenda;
  • Mencionar a(s) referência(s) do(s) produto(s) que queres trocar e/ou devolver;

Após enviares esta informação, receberás um e-mail da nossa equipa, em até 48h úteis, confirmando o recebimento do teu e-mail e indicando todos os dados para a devolução do(s) produto(s).

Deverás aguardar o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poderes devolvê-lo(s).

Em que condições posso fazer a devolução e ser reembolsada?

Para que a devolução ou troca seja aceite, deves respeitar as seguintes regras:

  • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
  • Se a caixa do produto não tiver lacre, deves manter o produto intacto, e manter ou qualquer outra proteção de uso;
  • Deves garantir que, juntamente com o produto, seguem também amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio.

Quanto tempo tenho para fazer uma devolução?

Poderás efetuar uma devolução até 14 dias após a receção da encomenda.

Quando receberei o reembolso? Sou reembolsada na totalidade?

Após a verificação de todos os requisitos necessários para a devolução, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 dias.

No caso de devolução/troca por razões alheias à SKIN, tais como erro do cliente ou se o produto já não for necessário/desejado, o custo da devolução e do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.

A minha conta

Como crio conta de cliente?

Para criar conta de cliente, basta clicares no ícone no canto superior direito e preencher os dados solicitados.

Quais as vantagens de ter conta de cliente?

Ao criares conta de cliente tens acesso a uma série de vantagens, tais como, acompanhamento da tua encomenda, consulta do histórico de encomendas, opção de voltares a comprar uma encomenda feita anteriormente, podes adicionar produtos à tua wishlist, adesão ao programa de fidelização, entre outras.

Como adiro ao programa de fidelização?

Para aderires ao Cosmetis Rewards, apenas terás de aceder à tua área de cliente e, na tab “Cosmetis Rewards”, clicar em aderir.

Quais são as vantagens do programa de fidelização?

As vantagens de aderir ao programa são muitas, desde acesso antecipado a campanhas, portes grátis e 5% de crédito em todas as compras. Vê aqui quais as vantagens completas.

Não me lembro da minha password, o que posso fazer?

Deverás solicitar uma nova palavra-passe na página de acesso à tua conta. Dentro de alguns minutos, irás receber um email para definires uma nova palavra-passe de acesso. Caso não o verifiques, confirma na pasta de spam ou no separador das promoções do teu email.

Caso ainda não consigas aceder à tua conta, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através do email [email protected].

Como altero os meus dados?

Podes alterar os teus dados na tua conta de cliente, no entanto, se precisares de alterar alguma informação relativamente a uma encomenda já submetida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através do email [email protected]

Como posso cancelar a subscrição da newsletter?

Na Cosmetis, enviamos-te tudo sobre as nossas campanhas - para que tenhas acesso às melhores campanhas, e conteúdo sobre rotinas de cosmetiscare, cabelo, dicas, entre outros dos teus temas preferidos. Caso queiras cancelar a subscrição da newsletter, poderás fazê-lo no campo “Subscrição da Newsletter”, na tua área de cliente.

Devoluções e Trocas

Porque todos nos enganamos, tens o direito de proceder ao cancelamento e/ou devolução da tua encomenda sem qualquer necessidade de motivo ou justificação no prazo de 14 dias, a contar do dia em que recebes os respetivos produtos. Para ativar essa garantia, basta contactares [email protected] para serem ativados os procedimentos para a devolução ou cancelamento. Em caso de devolução, o direito de livre resolução no prazo supra referido está sempre garantido, sendo que são reembolsados somente o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) e as despesas de expedição. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente, sendo que para Portugal Continental o custo é de 7€, para as Ilhas (Açores e Madeira) o custo é de 10€ e para os restantes países pertencentes à EU o custo é 13 €.

É muito importante que:

  • Aguardes o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poderes devolvê-lo;
  • Tenhas atenção que só aceitamos devoluções com as nossas guia de devolução, sendo que se não for usada a guia de retorno enviada pela Cosmetis, será cobrado metade do valor acima estipulado para as guias de devolução.
  • Cumpras o prazo máximo de até 7 dias úteis, após nossa confirmação do teu pedido, para enviares o(s) produto(s) para o nosso endereço com a nossa guia de transporte.
  • Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeites as seguintes regras:
    • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
    • Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto a embalagem do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
    • Deverás garantir que, juntamente com o produto, seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
    • Preserves a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma pode ter de acompanhar a devolução do produto para a Cosmetis.

Da nossa parte:

  • Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis quando for(em) devolvido(s).
  • Caso tenhas respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor da tua encomenda no prazo máximo de 10 dias úteis.