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Portes grátis para compras > €40 *

Cosmetis is All About You.

Perguntas frequentes

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Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Queremos que possa pagar da forma mais conveniente para si. Por isso, disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento: cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express), PayPal, MB WAY e Multibanco.

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Qual o tempo de entrega?

Nos envios expresso, o tempo de processamento da encomenda pode variar de 1 a 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Em dias de grandes promoções, este período poderá ser alargado (ex: Cyber Monday, Black Friday ou outras épocas festivas...).

Após a expedição, o tempo de entrega é de:

  • Portugal Continental: Até 1 dia útil;
  • Madeira e Açores: Até 15 dias úteis.

ATENÇÃO - Os prazos de entrega poderão variar mediante a existência de impedimentos físicos ou estruturais (moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, etc.).

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Como é feita a entrega?

A entrega expresso é efetuada pelas transportadoras Nacex ou CTT, a entrega no próprio dia é realizada pela transportadora Batch.

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Qual o custo de envio e para onde fazem envios?

A Cosmetis dispõe de envios para Portugal Continental, para a Madeira e para os Açores. O custo de cada envio é calculado para cada encomenda, e depende do número/peso dos produtos, do destino e da urgência do envio. Ao finalizar a compra, terás disponível as diferentes opções, e poderás escolher a que melhor se adequa às tuas necessidades.

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Existem portes grátis?

Para Portugal Continental, os portes de envio são gratuitos em encomendas de valor superior a 40 €.

Para os Açores e Madeira, os portes de envio são gratuitos em encomendas de valor superior a 65 € e até 5kg.

Nota: O valor da compra considerado para a expedição grátis é o valor final da encomenda (após aplicação de descontos e cupões promocionais), e excluindo portes e taxas de envio.

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Como posso alterar a morada de envio?

Para alterar a morada de envio de uma encomenda já submetida, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através de [email protected] ou via chat online.

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O que faço se receber um produto errado ou houver algum produto em falta na minha encomenda?

Embora tenhamos padrões elevados no embalamento das encomendas, é possível que possa ocorrer algum erro (afinal de contas, ninguém é perfeito :) ).

Contacte a nossa equipa de Apoio ao Cliente, através do email [email protected]. Expõe a situação e, se possível, anexe imagens da embalagem e/ou do produto para que possamos avaliar e resolver a situação com a maior brevidade possível.

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Posso cancelar ou modificar o meu pedido?

Caso deseje cancelar uma encomenda, contacte a nossa equipa pelo email [email protected] Relembramos que, após a expedição da encomenda, não é possível o cancelamento imediato da mesma.

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Onde está o meu pedido?

Quando a encomenda é expedida, recebe no teu email um código de rastreio, de forma a poder acompanhar o seguimento da sua encomenda. Pode também acompanhar a sua encomenda clicando em "Acompanhe a sua encomenda" na barra lateral ou no rodapé. Poderá ainda consultar o estado da sua encomenda, e fazer o respetivo tracking, na tua área de cliente.

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Tenho um código promocional. Como o posso usar numa compra?

Durante o processo de checkout, poderá fazer uso do seu código promocional, no passo 2 - Resumo e Pagamento - no campo “Aplicar Cupão”.

Relembramos que não poderá utilizar mais do que um cupão por encomenda.

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O artigo que encomendei está sem stock. Porque aparece no website?

Apesar de mantermos 100% do nosso catálogo em inventário, poderá haver erros na atualização do stock e, por isso, conseguir encomendar um artigo que não está disponível. Caso isto aconteça, receberá um email da nossa equipa de Apoio ao Cliente para resolver a situação.

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Escolhi pagamento por Mbway, mas não recebi nenhuma notificação. Como posso proceder?

Contacte a nossa equipa de apoio ao cliente pelo email [email protected] e será gerada uma referência Multibanco para poder efetuar o pagamento da encomenda.

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Já fiz o pagamento da minha encomenda. Quando é que recebo a fatura?

A fatura é emitida - e enviada para o email utilizado na encomenda - após a expedição da mesma.

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Comprei como convidado (sem estar ligado a uma conta cliente Cosmetis). Como posso seguir a minha encomenda?

Quando a compra é efetuada sem login (como convidado), é possível acompanhar o seguimento da encomenda através do link enviado por email. Pode também acompanhar a sua encomenda clicando em "Acompanhe a sua encomenda" na barra lateral ou no rodapé. Para ter acesso ao teu histórico de encomendas e fazer o seguimento das mesmas, deverá fazer a tua encomenda com login.

Contactos

Como posso entrar em contacto com a Cosmetis?

Estamos disponíveis através de:

  • email [email protected]
  • através das nossas redes sociais (facebook ou instagram)
  • através do chat online, disponível de 2ª a 6ª, das 10h às 12h e das 14h às 17h
  • através do número +351 221 450 129, disponível nos dias úteis, das 14h às 17h (chamada para a rede fixa nacional)
Contactos

Como posso contactar a Cosmetis para uma parceria?

Poderás contactar a Cosmetis para o email [email protected]. Assim que possível, entraremos em contacto contigo.

Devoluções e Trocas

Como faço para devolver um produto?

Poderá trocar ou devolver um produto até 14 dias após a data de receção da encomenda. Para tal, basta que siga os seguintes passos:

  • Enviar um e-mail para [email protected], comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;
  • Mencionar o Nº da Encomenda;
  • Mencionar a(s) referência(s) do(s) produto(s) que queres trocar e/ou devolver;

Após enviar esta informação, receberá um e-mail da nossa equipa, em até 48h úteis, confirmando o recebimento do seu e-mail e indicando todos os dados para a devolução do(s) produto(s).

Deverá aguardar o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo(s).

Devoluções e Trocas

Em que condições posso fazer a devolução e ser reembolsada?

Para que a devolução ou troca seja aceite, deves respeitar as seguintes regras:

  • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
  • Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter o produto intacto, e manter ou qualquer outra proteção de uso;
  • Deve garantir que, juntamente com o produto, seguem também amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio.
Devoluções e Trocas

Quanto tempo tenho para fazer uma devolução?

Poderá efetuar uma devolução até 14 dias após a receção da encomenda.

Devoluções e Trocas

Quando receberei o reembolso? Sou reembolsada na totalidade?

Após a verificação de todos os requisitos necessários para a devolução, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 dias.

No caso de devolução/troca por razões alheias à Cosmetis, tais como erro do cliente ou se o produto já não for necessário/desejado, o custo da devolução e do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.

A minha conta

Como crio conta de cliente?

Para criar conta de cliente, basta clicar no ícone no canto superior direito e preencher os dados solicitados.

A minha conta

Quais as vantagens de ter conta de cliente?

Ao criare conta de cliente tens acesso a uma série de vantagens, tais como, acompanhamento da sua encomenda, consulta do histórico de encomendas, opção de voltar a comprar uma encomenda feita anteriormente, pode adicionar produtos à sua wishlist, entre outras.

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Não me lembro da minha password, o que posso fazer?

Deverá solicitar uma nova palavra-passe na página de acesso à tua conta. Dentro de alguns minutos, irá receber um email para definir uma nova palavra-passe de acesso. Caso não o verifique, confirme na pasta de spam ou no separador das promoções do seu email.

Caso ainda não consigas aceder à tsa conta, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através do email [email protected].

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Como altero os meus dados?

Pode alterar os seus dados na sua conta de cliente, no entanto, se precisar de alterar alguma informação relativamente a uma encomenda já submetida, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através do email [email protected].

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Como posso cancelar a subscrição da newsletter?

Na Cosmetis, enviamos-lhe tudo sobre as nossas campanhas - para que tenhas acesso às melhores campanhas, e conteúdo sobre rotinas de rosto, cabelo, dicas, entre outros dos teus temas preferidos. Caso queira cancelar a subscrição da newsletter, poderá fazê-lo no campo “Subscrição da Newsletter”, na sua área de cliente.

Devoluções e Trocas

Posso devolver um produto?

Porque todos nos enganamos, tens o direito de proceder ao cancelamento e/ou devolução da sua encomenda sem qualquer necessidade de motivo ou justificação no prazo de 14 dias, a contar do dia em que recebe os respetivos produtos. Para ativar essa garantia, basta contactar [email protected] para serem ativados os procedimentos para a devolução ou cancelamento. Em caso de devolução, o direito de livre resolução no prazo supra referido está sempre garantido, sendo que são reembolsados somente o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) e as despesas de expedição. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente, sendo que para Portugal Continental o custo é de 7€, para as Ilhas (Açores e Madeira) o custo é de 10€ e para os restantes países pertencentes à EU o custo é 13 €.

É muito importante que:

  • Aguarde o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo;
  • Tenha atenção que só aceitamos devoluções com as nossas guia de devolução, sendo que se não for usada a guia de retorno enviada pela Cosmetis, será cobrado metade do valor acima estipulado para as guias de devolução.
  • Cumpra o prazo máximo de até 7 dias úteis, após nossa confirmação do teu pedido, para enviar o(s) produto(s) para o nosso endereço com a nossa guia de transporte.
  • Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeites as seguintes regras:
    • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
    • Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto a embalagem do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
    • Deverá garantir que, juntamente com o produto, seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
    • Preserve a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma pode ter de acompanhar a devolução do produto para a Cosmetis.

Da nossa parte:

  • Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis quando for(em) devolvido(s).
  • Caso tenha respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor da sua encomenda no prazo máximo de 10 dias úteis.