Termos e Condições

O site cosmetis.pt pertence à empresa 7Skin com sede na Rua de Sá da Bandeira, nº 260, 1º Esq, 4000 428 Porto, Portugal, com o NIF PT513831258, e tem como objetivo a comercialização de produtos de perfumaria, dermo-cosmética e higiene pessoal.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se a todos os visitantes do site cosmetis.pt, bem como a quaisquer transações comerciais através desta loja virtual.

A navegação no site e a compra de qualquer produto em cosmetis.pt implicam a aceitação de todos os pontos seguintes.

A empresa 7Skin, Lda reserva-se o direito de alterar estas condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.cosmetis.pt.

 

Proteção dos Dados Pessoais

A Cosmetis garante a total confidencialidade de todos os dados fornecidos. O seu armazenamento tem em vista única e exclusivamente facilitar a experiência do cliente no site Cosmetis, podendo de uma forma mais rápida aceder a todos os produtos, efetuar encomendas e receber comunicações sobre programas de beleza, promoções ou quaisquer outros conteúdos relevantes para os visitantes do site.

Em qualquer momento o visitante ou cliente poderá pedir o cancelamento da subscrição da newsletter, bastando para tal preencher o formulário de contacto com os seus dados (nome e e-mail) indicando “Não pretendo receber mais comunicações da Cosmetis”.

A qualquer momento pode aceder à sua conta e alterar os seus dados pessoais.

 

Formas de Pagamento

A Cosmetis disponibiliza pagamento via Paypal ou cartão de crédito para efetuar as suas compras com total segurança e comodidade.

 

Envios Gratuitos para todo o mundo

A Cosmetis envia gratuitamente para todo o mundo via CTT, sempre que atinge um valor mínimo de encomenda, e peso da mercadoria até 2Kg.

  • Portugal: Envios grátis para compras superiores a 35€

  • Europa e Resto do Mundo: Envios grátis para compras superiores a 60€

O valor de compra para cálculo de envios grátis refere-se exclusivamente ao somatório do custo dos produtos, retirando todos os descontos associados no momento de compra e sem acréscimo de valores de transporte.

 

Valores de Transporte

Para valores de compra inferiores aos referidos acima os custos de transporte:

CTT - Correio Registado em mão com código de rastreio:

  • Portugal: Valor máximo de 6€ para encomendas até 2Kg

  • Resto do Mundo: Valor máximo de 24,50€ para encomendas até 2Kg

Nos envios para fora da Comunidade Europeia as encomendas podem ser aleatoriamente selecionadas para verificação na alfândega. O valor de importação da encomenda é da responsabilidade dos clientes.

 

Prazos de entrega

  • Todos as encomendas efetuadas são enviadas no prazo de 3 dias úteis, caso todos os produtos da encomenda estejam disponíveis.

  • Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contactado e informado do prazo previsto para a reposição de stock.

  • Caso não pretenda aguardar a reposição do produto em falta, poderá escolher um produto substituto ou anular o pedido do mesmo.

    • No caso de substituição do pedido deverá ser efetuado um acerto de valores.

    • Se pretender anular esse(s) produto(s), a restante encomenda será enviada de imediato e o valor do(s) produto(s) anulado(s) é devolvido ao cliente.

A Cosmetis envia para todo o mundo através dos CTT (Correios oficiais de Portugal) ou CTT Expresso.

O prazo de entrega varia consoante o destino e o tempo de manuseamento nos correios de destino.

  • Envios para Portugal continental: 1 dia útil

  • Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco).

  • Europa: até 3 dias úteis

  • Encomendas internacionais:  Entre 7 e 20 dias úteis.

Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excecionais de maior fluxo, por exemplo no período de férias ou época de Natal. Sugerimos que nestas épocas antecipe as suas compras para poder receber todas as encomendas sem problemas.

No caso de encomendas extra-comunitárias, poderão ocorrer atrasos nas entregas devido à fiscalização na alfândega. A Cosmetis não pode intervir para acelerar esta situação mas sempre que necessitar de ajuda pode contactar-nos.

 

Horário de entrega

As transportadoras não permitem marcar uma hora específica para a entrega da sua encomenda, por isso é importante mencionar uma morada de entrega com maior probabilidade de receção durante o horário laboral, por exemplo o seu local de trabalho.

Em Portugal, o horário de entrega habitual dos CTT Expresso é entre as 08:00 e as 18:00.

No caso de não estar ninguém na morada para receber a mercadoria será deixado um aviso na caixa de correio a solicitar o contato para agendamento de uma nova entrega.

 

Rastreamento/ tracking

Na Cosmetis sabe sempre onde estão os seus produtos favoritos.

Todas as encomendas enviadas pela Cosmetis têm um código de rastreamento associado, enviado por e-mail logo que a encomenda é despachada:

  • Envio via CTT com destino em Portugal

  • Envio via CTT com destino internacional deve confirmar nos Correios de Portugal e nos correios do país de destino

  • Envios via CTT Expresso

Autorização de entrada no país de destino

Todos os produtos e marcas disponíveis em Cosmetis.pt têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV. É da responsabilidade do cliente confirmar se no seu país existe alguma legislação que impeça a importação e consumo de algum dos produtos ou substância contida nos mesmos.

Nos casos em que é interdita a entrada dos produtos, podem ocorrer várias situações:

  • Quando o produto é enviado via CTT e é devolvido automaticamente logo que chega à alfândega do país de destino, por não autorização de entrada, será efetuada devolução do valor dos produtos em voucher de desconto, deduzidos dos custos de transporte e eventuais taxas ou custos aduaneiros associados à devolução;

  • Na expedição por correio expresso, a devolução por não autorização de entrada no país de destino, implica a cobrança ao cliente dos custos de transporte para a origem, bem como todos os custos de importação e desalfandegamento associados à devolução. O cliente receberá sobre a forma de voucher o valor dos produtos, depois de deduzidos os custos totais da devolução. Tentaremos sempre questionar o cliente sobre a preferência entre a devolução dos produtos ou o abandono da mercadoria e consequente destruição, mas em alguns destinos não é possível dado a encomenda entrar em devolução automática e imediata para o remetente. Nestes casos o cliente ficará responsável pelo custo total da devolução.

 

Política de Troca e Devolução

Na Cosmetis, o nosso principal objetivo é a sua total satisfação. As decisões de compra são fáceis, rápidas e totalmente transparentes.

No entanto, caso não fique satisfeito, o prazo para solicitar a troca ou devolução dos produtos é de 14 dias após a data de recepção da encomenda. Para o fazer, deve:

  • Preencher o formulário de contacto comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;

  • Mencionar o Nº da Encomenda;

  • Mencionar a(s) referência(s) do(s) produto(s) que quer trocar e/ou devolver;

No prazo máximo de até 2 dias úteis receberá um e-mail nosso, a confirmar a recepção do seu pedido e a relembrar todos os dados para a devolução do(s) produto(s).

É muito importante que você:

  • Aguarde o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo;

  • Cumpra o prazo máximo de até 7 dias úteis após nossa confirmação do seu pedido para enviar o(s) produto(s) para o nosso endereço, juntamente com a cópia da nota fiscal.

De nossa parte:

  • Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis quando for(em) devolvido(s).

  • Caso tenha respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor de sua encomenda no prazo máximo de 30 dias.

No caso de trocas de produtos o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.

 

Regras para Devoluções

Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeite as seguintes regras:

  • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);

  • Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto o lacre do produto, ou qualquer outra proteção de uso;

  • Deverá garantir que juntamente com o produto seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;

  • Preserve a nota fiscal, tendo em atenção que uma cópia da mesma tem que acompanhar a devolução do produto para a Cosmetis.
 
Todas as campanhas e promoções são limitadas ao stock existente e não são acumuláveis. Preços sujeitos a alterações.